Você se especializou em manusear armas de duas mãos que provocam dano por impacto. As habilidades descritas abaixo influenciam apenas as armas deste tipo. A categoria 'Impacto' está inserida dentro da perícia Duas Mãos, que é considerada uma perícia militar.
Duas Mãos - Impacto (15 níveis)
1. Brutamontes (3 níveis) - Apenas martelos e porretes;
Nível 1 - Ataques com martelos e/ou porretes causam 20% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Guerreiro.
Nível 2 - Ataques com martelos e/ou porretes causam 40% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade.
Nível 3 - Ataques com martelos e/ou porretes causam 60% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 70 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade.
2. Estraçalhar Escudo (3 níveis) - Apenas maças-estrela, malhos de duas mãos e alguns porretes
Nível 1 - Ataques com armas deste tipo tem 30% de chance de quebrar o escudo do alvo. Caso o alvo não esteja equipado com um escudo, considere esse índice para calcular as chances de um golpe crítico. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro e Força > 12.
Nível 2 - Ataques com armas deste tipo tem 40% de chance de quebrar o escudo do alvo. Caso o alvo não esteja equipado com um escudo, considere esse índice para calcular as chances de um golpe crítico. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade e Força > 12.
Nível 3 - Ataques com armas deste tipo tem 50% de chance de quebrar o escudo do alvo. Caso o alvo não esteja equipado com um escudo, considere esse índice para calcular as chances de um golpe crítico. Pré-requisitos: proficiência 90 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade e Força > 12.
3. Quebra-crânios (3 níveis) - Apenas para armas que se valem de uma corrente, como o mangual pesado, a bola de ferro e similares;
Nível 1 - Ataques com armas deste tipo tem 25% de chance de provocar fraturas. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro e Força > 12.
Nível 2 - Ataques com armas deste tipo tem 50% de chance de provocar fraturas. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade e Força > 12.
Nível 3 - Ataques com armas deste tipo podem causar morte instantânea ao provocar dano crítico à cabeça do alvo. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro; nível anterior da habilidade e Força >12.
4. Atropelador (3 níveis) - Todas as armas desta categoria;
Nível 1 - Ataques com armas de impacto ignoram 25% do valor da CA alvo e tem 10% de chance de causar atordoamento. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro e Força > 12.
Nível 2 - Ataques com armas de impacto ignoram 50% do valor da CA alvo e tem 20% de chance de causar atordoamento. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade e Força >12.
Nível 3 - Ataques com armas de impacto ignoram 75% do valor da CA alvo e tem 30% de chance de causar atordoamento. Pré-requisitos: proficiência 90 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade e Força > 12.
5. Fúria do Gigante (3 níveis) - Todas as armas desta categoria;
Nível 1 - Você entra em estado de frenesi por 1d6 rodadas. Durante esse tempo, os inimigos presentes recebem uma penalidade de -1d6 em seu teste de Coragem ou Vontade. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos três níveis da habilidade Guerreiro;
Nível 2 - No estado de frenesi, ataques críticos podem arremessar o alvo a até 3d6 quadrados de distância, em qualquer direção. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior, pelo menos três níveis da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade e Força > 12.
Nível 3 - No estado de frenesi, ataques críticos causam 10% mais dano e tem 25% de chance de fazerem os inimigos próximos desistirem da luta e fugirem amedrontados, ignorando seus testes de Coragem caso esta seja menor do que 12. Pré-requisitos: proficiência 100, pelo menos três níveis da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade.
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