As perícias arcanas englobam o aprendizado das diferentes escolas ou caminhos da magia, bem como suas concepções e particularidades.
A Escola da Proteção lida com os rituais, encantamentos e bênçãos utilizadas para a proteção de pessoas, criaturas e lugares. Além disso, algumas magias sagradas usadas por monges e sacerdotes também podem ser classificadas como parte deste caminho da magia. Confira abaixo a lista de talentos que englobam esta perícia:
Perícias Arcanas - Escola da Proteção (15 níveis)
1. Protetor Ungido (5 níveis)
Nível 1 - Reduza pela metade o custo de magias do nível Novato dentro desta escola. Pré-requisitos: nenhum.
Nível 2 - Reduza pela metade o custo de magias do nível Aprendiz dentro desta escola. Pré-requisitos: 25 de proficiência em Proteção, nível anterior desta perícia.
Nível 3 - Reduza pela metade o custo de magias do nível Perito dentro desta escola. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Proteção, nível anterior desta perícia.
Nível 4 - Reduza pela metade o custo de magias do nível Especialista dentro desta escola. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Proteção, nível anterior desta perícia.
Nível 5 - Reduza pela metade o custo de magias do nível Mestre dentro desta escola. Pré-requisitos: 100 de proficiência em Proteção, nível anterior desta perícia.
2. Potencializar Defesas (3 níveis)
Nível 1 - Aumente em 2 o valor bônus atribuído por encantamentos que induzam o aumento de uma ou mais defesas. Pré-requisitos: 30 de proficiência, pelo menos um nível em Protetor Ungido.
Nível 2 - Aumente em 4 o valor bônus atribuído por encantamentos que induzam o aumento de uma ou mais defesas. Pré-requisitos: 60 de proficiência, pelo menos dois níveis em Protetor Ungido, nível anterior desta habilidade.
Nível 3 - Aumente em 6 o valor bônus atribuído por encantamentos que induzam o aumento de uma ou mais defesas. Pré-requisitos: 80 de proficiência, pelo menos três níveis em Protetor Ungido, nível anterior desta habilidade.
3. Bênção Ampliada (2 níveis)
Nível 1 - Bônus recebidos através de bênçãos e rituais concedem um valor adicional de 50%. Pré-requisitos: 45 de proficiência, pelo menos um nível em Protetor Ungido.
Nível 2 - Bônus recebidos através de bênçãos e rituais concedem um valor adicional de 100%. Pré-requisitos: 90 de proficiência, pelo menos um nível em Protetor Ungido, nível anterior desta habilidade.
4. Pausa (3 níveis)
Nível 1 - Magias de cura são capazes de curar 2d4 pontos de aura, em adição ao seu efeito natural. Pré-requisitos: 30 de proficiência, pelo menos dois níveis em Protetor Ungido.
Nível 2 - Magias de cura são capazes de curar 2d8 pontos de aura, em adição ao seu efeito natural. Pré-requisitos: 65 de proficiência, pelo menos três níveis em Protetor Ungido, nível anterior desta habilidade.
Nível 3 - Magias de cura são capazes de curar 2d12 pontos de aura, em adição ao seu efeito natural. Pré-requisitos: 100 de proficiência, pelo menos quatro níveis em Protetor Ungido, nível anterior desta habilidade.
5. Absorver Energia Hostil (2 níveis)
Nível 1 - Apenas ao utilizar magias de proteção que simulem um escudo ou guarda mágica. Feitiços de natureza hostil (como magias elementais, projéteis de aura, jorros de energia e similares), ao atingirem a guarda mágica, ativam o gatilho desta habilidade. Absorva 25% da aura utilizada para a produção daquele feitiço. Pré-requisitos: 50 de proficiência, pelo menos três níveis em Protetor Ungido.
Nível 2 - Apenas ao utilizar magias de proteção que simulem um escudo ou guarda mágica. Feitiços de natureza hostil (como magias elementais, projéteis de aura, jorros de energia e similares), ao atingirem a guarda mágica, ativam o gatilho desta habilidade. Absorva 50% da aura utilizada para a produção daquele feitiço. Pré-requisitos: 75 de proficiência, pelo menos quatro níveis em Protetor Ungido, nível anterior desta habilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário