Observação importante: as habilidades abaixo só poderão ser utilizadas caso o poder ocular da linhagem esteja ativado normalmente.
Linhagem Sanguínea da Tribo Wotan - Caminho do Sol (10 níveis)
1. Previsão de Impacto (3 níveis)
Nível 1 - Você é capaz de prever os movimentos do oponente, o que garante um bônus de +1 em Reflexos e +2 no cálculo da esquiva total. Pré-requisitos: 20 de proficiência em Linhagem, pelo menos um nível em Despertar dos Olhos Vermelhos.
Nível 2 - Você é capaz de prever os movimentos do oponente, o que garante um bônus de +2 em Reflexos e +4 no cálculo da esquiva total. Pré-requisitos: 30 de proficiência em Linhagem, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
Nível 3 - Você é capaz de prever os movimentos do oponente, o que garante um bônus de +3 em Reflexos e +6 no cálculo da esquiva total. Pré-requisitos: 40 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
2. Visão de Combate (3 níveis)
Nível 1 - Você é capaz de visualizar o momento certo para atacar o oponente, o que garante um bônus de +2 em sua jogada de ataque e +2 no cálculo do dano total. Pré-requisitos: 25 de proficiência em Linhagem, pelo menos um nível em Despertar dos Olhos Vermelhos.
Nível 2 - Você é capaz de visualizar o momento certo para atacar o oponente, o que garante um bônus de +4 em sua jogada de ataque e +4 no cálculo do dano total. Pré-requisitos: 40 de proficiência em Linhagem, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
Nível 3 - Você é capaz de visualizar o momento certo para atacar o oponente, o que garante um bônus de +6 em sua jogada de ataque e +6 no cálculo do dano total. Pré-requisitos: 55 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
3. Evasão Instantânea (3 níveis)
Nível 1 - Ao ser atingido por um ataque corpo-a-corpo, você pode fazer um novo teste, dessa vez utilizando o seu valor de Reflexos como valor base defensivo. Se for bem sucedido, você pode reaparecer a até três quadrados de distância do alvo, ao custo de um ponto de aura para cada quadrado. Pré-requisitos: 30 de proficiência em Linhagem, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos.
Nível 2 - Ao ser atingido por um ataque à distância, você pode fazer um novo teste. Se for bem sucedido, você pode reaparecer a até cinco quadrados de distância de sua posição inicial, ao custo de um ponto de aura para cada quadrado. Pré-requisitos: 45 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
Nível 3 - Ao ser atingido por um ataque crítico, você pode fazer um novo teste. Se for bem sucedido, você pode reaparecer imediatamente atrás do alvo atacante, ao custo de um ponto de aura. Se esta posição já estiver ocupada por outro personagem, ou se você preferir não se mover para esta posição, aplique as regras anteriores para cada caso. Pré-requisitos: 60 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
4. Copiar Técnica (5 níveis)
Nível 1 - Após visualizar a execução de uma técnica, movimento especial, magia ou similar, que não seja restrita a uma classe, raça ou linhagem, você pode fazer um teste para tentar aprendê-la. Caso seja bem sucedido, o movimento poderá ser anotado em sua ficha de personagem para uso futuro ou se preferir, ser utilizado apenas durante o encontro. Este nível permite apenas a cópia de técnicas de nível Novato ou menor. Pré-requisitos: 20 de proficiência em Linhagem, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos.
Nível 2 - Após visualizar a execução de uma técnica, movimento especial, magia ou similar, que não seja restrita a uma classe, raça ou linhagem, você pode fazer um teste para tentar aprendê-la. Caso seja bem sucedido, o movimento poderá ser anotado em sua ficha de personagem para uso futuro ou se preferir, ser utilizado apenas durante o encontro. Este nível permite apenas a cópia de técnicas de nível Aprendiz ou menor. Pré-requisitos: 35 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
Nível 3 - Após visualizar a execução de uma técnica, movimento especial, magia ou similar, que não seja restrita a uma classe, raça ou linhagem, você pode fazer um teste para tentar aprendê-la. Caso seja bem sucedido, o movimento poderá ser anotado em sua ficha de personagem para uso futuro ou se preferir, ser utilizado apenas durante o encontro. Este nível permite apenas a cópia de técnicas de nível Perito ou menor. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Linhagem, pelo menos quatro níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
Nível 4 - Após visualizar a execução de uma técnica, movimento especial, magia ou similar, que não seja restrita a uma classe, raça ou linhagem, você pode fazer um teste para tentar aprendê-la. Caso seja bem sucedido, o movimento poderá ser anotado em sua ficha de personagem para uso futuro ou se preferir, ser utilizado apenas durante o encontro. Este nível permite apenas a cópia de técnicas de nível Especialista ou menor. Pré-requisitos: 65 de proficiência em Linhagem, pelo menos cinco níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
Nível 5 - Após visualizar a execução de uma técnica, movimento especial, magia ou similar, que não seja restrita a uma classe, raça ou linhagem, você pode fazer um teste para tentar aprendê-la. Caso seja bem sucedido, o movimento poderá ser anotado em sua ficha de personagem para uso futuro ou se preferir, ser utilizado apenas durante o encontro. Este nível permite a cópia de técnicas de nível Mestre ou menor. Pré-requisitos: 80 de proficiência em Linhagem, pelo menos seis níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.
5. Olhar da Deusa do Sol (Nível Único)
Nível Único - Permite o uso da técnica secreta Amaterasu, que incinera tudo que estiver dentro do raio de visão do olho esquerdo do usuário. As chamas negras são capazes de queimar qualquer coisa que estiver em seu caminho, sufocando técnicas regulares de fogo com facilidade. O Amaterasu é conhecido por nunca parar de queimar, mesmo quando tudo o que for pego seja completamente reduzido a cinzas, ele ainda pode continuar queimando por sete dias e sete noites. Essas chamas negras não podem ser extintas com água ou através de quaisquer outros métodos normais. A utilização desta técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente causando seus olhos sangrarem, o que acarreta a perda de 1d6 pontos de vida por uso, além de prejudicar a visão do usuário a longo prazo. Em termos de jogo, as chamas geralmente provocam 1d20 pontos de dano ao atingirem o alvo diretamente, e caso este sobreviva ao ataque, receberá 1d10 pontos de dano ao fim de cada turno. Além disso, elas provocam o estado "maldição das chamas negras", que causa um ônus de -5 nas jogadas de ataque do alvo atingido e acrescenta um bônus de +1 ao dano indireto das chamas por rodada. Cada uso prejudica a visão do usuário em -1 permanentemente, até atingir a cegueira. É necessário descansar por 1d3 turnos após o uso, podendo apenas executar ações simples. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Linhagem, pelo menos seis níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Amaldiçoados, ter escolhido o Caminho do Sol.
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