sábado, 14 de dezembro de 2013

Perícias - Combate Desarmado (Estilo dos Punhos Furiosos)


Devido ao treinamento intenso, esforço e dedicação, você conseguiu adquirir controle total sobre a aura que flui através do seu corpo, tornando os seus punhos e pernas tão fortes e letais quanto as melhores armas de impacto. As habilidades descritas abaixo influenciam a categoria secundária Punhos Furiosos, que está dentro da perícia Combate Desarmado.

Para se especializar em outro estilo, confira as demais categorias secundárias dentro da perícia Combate Desarmado, que é considerada uma perícia militar.


Combate Desarmado - Estilo dos Punhos Furiosos (15 níveis)

1. Emancipação de Aura (3 níveis)

Nível 1 - Após um turno de concentração, você é capaz de emancipar a aura que circula dentro de seu corpo, aumentando o valor total de aura em 1d6. Pré-requisitos: 20 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Após um turno de concentração, você é capaz de emancipar a aura que circula dentro de seu corpo, aumentando o valor total de aura em 1d8. Pré-requisitos: 40 de proficiência em Combate Desarmado, nível anterior desta habilidade, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.

Nível 3 - Após um turno de concentração, você é capaz de emancipar a aura que circula dentro de seu corpo, aumentando o valor total de aura em 1d10. Pré-requisitos: 60 de proficiência em Combate Desarmado, nível anterior desta habilidade, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.


2. Punhos Furiosos (3 níveis)

Nível 1 - Socos e chutes provocam 20% mais dano. Em caso de crítico, o bônus desta habilidade é dobrado. Pré-requisitos: 30 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Emancipação de Aura, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Socos e chutes provocam 40% mais dano. Em caso de crítico, o bônus desta habilidade é dobrado. Pré-requisitos: 60 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Emancipação de Aura, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial, nível anterior da habilidade.

Nível 3 - Socos e chutes provocam 60% mais dano. Em caso de crítico, o bônus desta habilidade é dobrado. Pré-requisitos: 80 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior da habilidade.


3. Impacto Furioso (Nível Único)

Nível Único - Após realizar uma investida, você pode atacar um alvo. Em caso de acerto, o alvo é deslocado a até 3 quadrados em qualquer direção. Em caso de crítico, o alvo é arremessado a até 1d10 quadrados, em qualquer direção. Pré-requisitos: 30 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Emancipação de Aura, Força > 12, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.


4. Liberação dos Oito Portões de Aura 
(8 níveis)

Observação: os bônus e efeitos de cada um dos portões são cumulativos com os anteriores, com exceção do último.

Nível 1 - Permite ativar o Portão da Abertura, localizado no lado direito do cérebro. Abrindo este portão, o usuário adquire temporariamente uma força e velocidade maiores do que ele normalmente atinge. Aumente o modificador de Força em +5, e o Deslocamento em +3 (em terra). Duração: 1d20 turnos. Efeitos Colaterais: um turno de descanso após o encerramento da habilidade. A ativação do Portão da Abertura permite o uso da técnica Lótus Primária. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 30 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos dois níveis em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Permite ativar o Portão do Descanso, localizado no lado esquerdo do cérebro. Abrindo este portão, o usuário recupera metade dos seus pontos de vida totais, e é capaz de regenerar um ponto de vida por turno, até o encerramento desta habilidade. Duração: 1d20 turnos. Efeitos Colaterais: dois turnos de descanso após o encerramento da habilidade. A ativação do Portão do Descanso deve ser feita durante o tempo de duração do Portão da Abertura. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 40 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos dois níveis em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Permite ativar o Portão da Vida, localizado na medula espinhal. Abrindo este portão, o usuário dobra temporariamente os seus pontos de vida totais. Devido ao intenso fluxo sanguíneo, a pele do usuário se torna vermelha. Permite o uso da técnica Lótus Oculta. Duração: 1d20 turnos. Efeitos Colaterais: dois turnos de descanso após o encerramento da habilidade. A ativação do Portão da Vida deve ser feita durante o tempo de duração do Portão do Descanso. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos dois níveis em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 4 - Permite ativar o Portão da Dor, também localizado na medula espinhal. Abrindo este portão, o usuário adquire temporariamente uma força e velocidade maiores do que ele normalmente atinge, podendo causar desgaste do tecido muscular. Aumente o Deslocamento em +5 (em terra) e +2 (na água). Socos e chutes provocam 50% mais dano. Duração: 1d20 turnos. Efeitos Colaterais: dois turnos de descanso após o encerramento da habilidade, perda de metade dos pontos de vida restantes. A ativação do Portão da Dor deve ser feita durante o tempo de duração do Portão da Vida. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 60 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos dois níveis em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 5 - Permite ativar o Portão do Limite, localizado no abdômen. Abrindo este portão, o usuário adquire temporariamente uma força e velocidade maiores do que ele normalmente atinge, podendo causar desgaste do tecido muscular. Além disso, a resistência também aumenta consideravelmente. Aumente o Deslocamento em +2 (em terra) e +3 (na água). Socos e chutes provocam 100% mais dano. Acrescente um bônus de 1d10 ao valor da CA. Permite o uso da técnica Lótus Suprema. Duração: 1d20 turnos. Efeitos Colaterais: três turnos de descanso após o encerramento da habilidade, perda de metade dos pontos de vida restantes. A ativação do Portão do Limite deve ser feita durante o tempo de duração do Portão da Dor. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 70 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos dois níveis em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 6 - Permite ativar o Portão da Visão, localizado no estômago. Abrindo este portão, o usuário adquire temporariamente uma força e velocidade ainda maiores do que ele normalmente atinge, podendo causar desgaste do tecido muscular. Além disso, o usuário libera uma grande quantidade de aura, formando um vórtice ao seu redor, recebendo 50% menos dano de projéteis. Você se torna capaz de realizar duas ações de movimento por turno. Socos e chutes provocam 150% mais dano. Triplique temporariamente o valor total de aura e recupere metade deste valor. Permite o uso da técnica Pavão do Amanhecer. Duração: 1d20 turnos. Efeitos Colaterais: três turnos de descanso após o encerramento da habilidade, perda de metade dos pontos de vida restantes, perda de metade dos pontos de aura restantes. A ativação do Portão da Visão deve ser feita durante o tempo de duração do Portão do Limite. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 80 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos dois níveis em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 7 - Permite ativar o Portão do Êxtase, localizado abaixo do estômago. Abrindo este portão, o usuário adquire temporariamente uma força e velocidade ainda maiores do que o normal, podendo causar desgaste do tecido muscular. Você pode realizar duas jogadas de ataque por turno. Socos e chutes provocam 200% mais dano. Permite o uso da técnica Tigre do Entardecer. Duração: 1d20 turnos. Efeitos Colaterais: quatro turnos de descanso após o encerramento da habilidade, perda de metade dos pontos de vida restantes, perda de metade dos pontos de aura restantes. A ativação do Portão do Êxtase deve ser feita durante o tempo de duração do Portão da Visão. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 90 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos dois níveis em Emancipação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 8 - Permite ativar o Portão da Morte, localizado no coração. Abrindo este portão, o usuário consome toda a energia do próprio corpo, tornando-se temporariamente tão forte quanto um personagem de nível máximo. Você pode realizar três jogadas de ataque e três ações de movimento por turno. Socos e chutes provocam 1000% mais dano. Aumente o modificador de Força em +10, e o Deslocamento em +10 (em terra) e +5 (na água). A aura que circula ao seu redor o torna imune a projéteis. Aumente o valor da CA total em 100. Os seus pontos de vida totais são reduzidos a 1 e você adquire a vantagem Duro de Matar. Os seus pontos de aura totais são reduzidos a 1 e você adquire a vantagem Incansável. Você é capaz de utilizar as técnicas Lótus Primária, Oculta e Suprema, além das técnicas Pavão do Amanhecer e Tigre do Entardecer, sem nenhum custo de aura. Permite o uso da técnica suprema Dragão do Alvorecer. Duração: 1d100 turnos. Efeitos Colaterais: após o encerramento da habilidade, o usuário morre. A ativação do Portão da Morte deve ser feita durante o tempo de duração do Portão do Êxtase. Esta habilidade não pode ser usada caso o usuário esteja ofegante. Pré-requisitos: 100 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos três níveis em Emancipação de Aura, pelo menos três níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário