domingo, 22 de dezembro de 2013

Perícias - Combate Desarmado (Estilo dos Punhos Bêbados)


Devido a muitos anos de treinamento intenso, você conseguiu atingir um alto grau de controle sobre o seu próprio corpo, tornando o mais tolerante a substâncias externas. Graças aos processos químicos em constante alteração dentro de seu corpo, você é capaz de potencializar suas habilidades físicas. Porém, para atingir esse estado, é necessário ingerir uma bebida especial, que normalmente seria um veneno para um homem comum. Ao bebê-la, seus punhos e pernas se tornam extremamente velozes e flexíveis, fazendo de você um excelente lutador corpo-a-corpo. As habilidades descritas abaixo influenciam a categoria secundária Punhos Bêbados, que está dentro da perícia Combate Desarmado.

Para se especializar em outro estilo, confira as demais categorias secundárias dentro da perícia Combate Desarmado, que é considerada uma perícia militar.


Combate Desarmado - Estilo dos Punhos Bêbados (15 níveis)

1. Fermentação da Aura (3 níveis)

Nível 1 - Após ingerir um gole da bebida especial, você se concentra por um turno e ativa as demais habilidades descritas abaixo. Você ganha um bônus de +1 em Reflexos até o final do encontro. Pré-requisitos: Ter pelo menos 10 de proficiência em Combate Desarmado e possuir ao menos um dos talentos descritos a seguir: "Tolerância ao álcool", "Estômago Absoluto", "Fleuma" ou "Corpo de Diamante".

Nível 2 - Para cada gole da bebida especial após o primeiro, você se concentra por um turno e ganha um bônus de +1 em Reflexos até o final do encontro. Pré-requisitos: Ter pelo menos 10 de proficiência em Combate Desarmado, nível anterior desta habilidade e possuir ao menos um dos talentos descritos a seguir: "Tolerância ao álcool", "Estômago Absoluto", "Fleuma" ou "Corpo de Diamante".

Nível 3 - Para cada gole da bebida especial após o primeiro, você se concentra por um turno e ganha um bônus adicional de +1 ao resultado do dano total provocado de forma direta, até o final do encontro. Pré-requisitos: Ter pelo menos 20 de proficiência em Combate Desarmado, nível anterior desta habilidade e possuir ao menos um dos talentos descritos a seguir: "Tolerância ao álcool", "Estômago Absoluto", "Fleuma" ou "Corpo de Diamante".


2. Punhos Bêbados (5 níveis)

Nível 1 - Jogadas de ataque corpo-a-corpo são calculadas com base nos Reflexos do alvo. Socos e chutes provocam 10% a mais dano. Pré-requisitos:  30 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Jogadas de ataque corpo-a-corpo ignoram 1d3 dos Reflexos do alvo. Socos e chutes provocam 15% a mais dano. Pré-requisitos:  35 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Jogadas de ataque corpo-a-corpo ignoram 1d6 dos Reflexos do alvo. Socos e chutes provocam 20% a mais dano. Pré-requisitos:  40 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 4 - Jogadas de ataque corpo-a-corpo ignoram 1d8 dos Reflexos do alvo. Socos e chutes provocam 25% a mais dano. Pré-requisitos:  45 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 5 - Jogadas de ataque corpo-a-corpo ignoram 1d10 dos Reflexos do alvo. Socos e chutes provocam 30% a mais dano. Pré-requisitos:  50 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.


3. Priorizar Reflexos (3 níveis)

Nível 1 - Você se concentra por um turno. No turno seguinte, você recebe um bônus de +3 em Reflexos e +1 em Sorte. Além disso, acertos críticos do oponente resultam em uma nova jogada de ataque. Este bônus não é cumulativo. Pré-requisitos: 45 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos três níveis da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Você se concentra por um turno. No turno seguinte, você recebe um bônus de +5 em Reflexos e +3 em Sorte. Além disso, acertos críticos do oponente são ignorados. Este bônus não é cumulativo. Pré-requisitos: 60 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos quatro níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Você se concentra por um turno. No turno seguinte, você recebe um bônus de +7 em Reflexos e +5 em Sorte. Além disso, acertos críticos do oponente resultam em uma jogada de contra-ataque surpresa. Este bônus não é cumulativo. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos cinco níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.


4. Priorizar Punhos (3 níveis)

Nível 1 - Você se concentra por um turno. Após esse turno, a habilidade "Priorizar Reflexos" é encerrada (caso esteja ativa). Ataques corpo-a-corpo ganham prioridade 1 e recebem um bônus de +3 nas jogadas de acerto até o final do encontro. O bônus termina ao ativar a habilidade "Priorizar Reflexos". Pré-requisitos: 40 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Você se concentra por um turno. Após esse turno, a habilidade "Priorizar Reflexos" é encerrada (caso esteja ativa). Ataques corpo-a-corpo ganham prioridade 3 e recebem um bônus de +4 nas jogadas de acerto até o final do encontro. O bônus termina ao ativar a habilidade "Priorizar Reflexos". Pré-requisitos: 55 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 2 - Você se concentra por um turno. Após esse turno, a habilidade "Priorizar Reflexos" é encerrada (caso esteja ativa). Ataques corpo-a-corpo ganham prioridade máxima e recebem um bônus de +5 nas jogadas de acerto até o final do encontro. O bônus termina ao ativar a habilidade "Priorizar Reflexos". Pré-requisitos: 70 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos três níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.


5. Contra-ataque 
(Nível Único)

Nível Único - Você se concentra por dois turnos. No próximo turno, todas as jogadas de ataque corpo-a-corpo que tenham você como alvo resultam em um contra-ataque surpresa que é sempre super efetivo. Esse bônus não é cumulativo. Pré-requisitos: 90 de proficiência em Combate Desarmado, pelo menos um nível em Fermentação de Aura, pelo menos cinco níveis da habilidade Artista Marcial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário