Anéis metálicos entretecidos em um camisão, em perneiras e em um capuz compõem uma armadura de cota de malha. As cotas oferecem boa proteção, mas são um pouco incômodas, o que reduz um pouco a agilidade e a mobilidade. As armaduras de cota forjada são fabricadas através de técnicas de metalurgia e confecção aprimoradas pelo povo das profundezas das montanhas, assim como as cotas fabricadas com o raro metal mithril.
Diferentes tipos de materiais podem produzir cotas mais ou menos resistentes, sendo as fabricadas com mithril as mais leves e resistentes, porém muito raras e caras. As cotas de malha podem ser aprimoradas, mas não aceitam todos os tipos de encantamento. Esse tipo de armadura pertence à categoria Armaduras Pesadas, e portanto, se beneficia dessa perícia.
Segue abaixo um apanhado geral dos diferentes tipos de cotas de malha:
Cotas de Malha (Pesada)
Cota de Malha Simples (ferro ou aço)
Bônus de Armadura: +6
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada dois níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: -1 em Reflexos
Deslocamento: -1
Preço Médio: 40 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Comum
Cota Forjada (aço vermelho)
Bônus de Armadura: +9
Bônus Mínimo por Melhoria: +4
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: -1 em Reflexos
Deslocamento: -1
Preço Médio: 150 PO
Durabilidade: Alta
Raridade: Incomum
Cota de Malha Escura (oricalco ou ébano)
Bônus de Armadura: +8
Bônus Mínimo por Melhoria: +2
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: -2 em Reflexos
Deslocamento: -1
Preço Médio: 80 PO
Durabilidade: Alta
Raridade: Incomum
Cota de Anéis de Mithril
Bônus de Armadura: +12
Bônus Mínimo por Melhoria: +6
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: Indefinido
Durabilidade: Extremamente Alta
Raridade: Muito Rara
Cotas de malha não acompanham outros equipamentos, que são geralmente vendidos separadamente para completar o set de armadura. Segue abaixo um apanhado geral, baseado nos itens descritos acima:
Elmos
Elmo de Couro (simples ou curtido)*
Bônus de Armadura: +1
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 10 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Comum
*Armadura leve, muito utilizada em conjunto com a cota de malha comum.
Elmo Comum (ferro ou aço)
Bônus de Armadura: +2
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: - 1 de Precisão
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 15 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Comum
Elmo dos Duendes (aço vermelho)
Bônus de Armadura: +3
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: - 1 de Precisão
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 40 PO
Durabilidade: Alta
Raridade: Incomum
Elmo Negro (oricalco ou ébano)
Bônus de Armadura: +3
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: - 1 de Precisão
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 35 PO
Durabilidade: Alta
Raridade: Incomum
Elmo de Mithril
Bônus de Armadura: +5
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada dois níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: - 1 de Precisão
Deslocamento: Normal
Preço Médio: Indefinido
Durabilidade: Extremamente Alta
Raridade: Muito Raro
Manoplas e luvas
Manoplas Comuns (ferro ou aço)
Bônus de Armadura: +1
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 5 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Comum
Manoplas dos Duendes (aço vermelho)
Bônus de Armadura: +2
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada dois níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 25 PO
Durabilidade: Alta
Raridade: Incomum
Manoplas Negras (oricalco ou ébano)
Bônus de Armadura: +2
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 20 PO
Durabilidade: Alta
Raridade: Incomum
Manoplas de Mithril
Bônus de Armadura: +4
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada dois níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: Indefinido
Durabilidade: Extremamente Alta
Raridade: Muito Rara
Grevas e botas
Grevas de Couro e Botas Comuns (simples)*
Bônus de Armadura: +1
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: 10 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Comum
*Armadura leve, muito utilizada em conjunto com a cota de malha comum.
Grevas Comuns (ferro ou aço)
Bônus de Armadura: +2
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: -1
Preço Médio: 15 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Comum
Grevas dos Duendes (aço vermelho)
Bônus de Armadura: +3
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: -1
Preço Médio: 40 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Incomum
Grevas Negras (oricalco ou ébano)
Bônus de Armadura: +3
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada cinco níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: -1
Preço Médio: 35 PO
Durabilidade: Média
Raridade: Incomum
Grevas de Anéis de Mithril
Bônus de Armadura: +5
Bônus Mínimo por Melhoria: +1 a cada dois níveis de aprimoramento
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: Indefinido
Durabilidade: Extremamente Alta
Raridade: Muito Rara
Nota: Apesar de mais leves, as armaduras feitas do metal mithril são consideradas Armaduras Pesadas, e portanto, estão sujeitas aos benefícios desta categoria.
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