sábado, 1 de março de 2014

Província de Cyrodiil - A Cidade Imperial, Capital do Reino da Bretanha


Pano de fundo histórico: A Cidade Imperial é o coração da província de Cyrodiil e a capital de todo o território conquistado pela Dinastia Pendragon. Desde a Era Mítica até os tempos atuais, uma magnífica construção de pedra conhecida como a Torre Branca de Ouro continua a ser o epicentro político e cultural da região. Construído em sua base, está o Palácio de Mármore, lar da realeza e de sua majestade, o Rei do Trono de Pedra.

O branco resplandecente está presente em quase todas as estruturas e detalhes, e várias estátuas talhadas em mármore decoram as praças e prédios importantes, traços que remontam à arquitetura do antigo Império Ayleid, cujas ruínas serviram como base para a construção da cidade.

Abaixo da cidade, existe um complexo sistema de esgoto, bem como várias estruturas arruinadas e túneis que levam a labirintos ayleidianos. Apenas um pequeno número desses labirintos e esgotos foram mapeados, sendo controlados e mantidos de forma regular pela guarda da cidade. Porém, grande parte desses túneis e ruínas não o são, e a guarda se esforça para impedir o acesso de aventureiros e pessoas suspeitas, aconselhando-os a permanecer na superfície. Alguns desses túneis são utilizados por bandidos e malfeitores, mas poucos são aqueles que se arriscam por muito tempo nesses lugares.

Acima do solo, a Cidade Imperial pode ser vista claramente por milhas. A arquitetura é ornamentada e suntuosa, refletindo a riqueza e importância do local. Seus muros, altos e imponentes, se estendem ao longo de toda a circunferência formada a partir da Torre Branca de Ouro, protegendo de forma eficiente o território de possíveis atacantes.

Os Distritos

Na cidade, há um total de sete distritos principais: o Distrito Real, o Distrito Comercial, a Arena, a Praça de Tiberius, o Distrito do Templo, o Arboretum e o Distrito dos Nobres. Há também três distritos menores, sendo dois destes murados, mas localizados fora da cidade propriamente dita: a Universidade Arcana, que está localizado a sudeste, e o Quartel Militar, onde também está localizada a Prisão, na direção nordeste. O último distrito está localizado fora dos muros, um complexo de favelas e estabelecimentos comerciais ligados ao porto da cidade, chamado de Distrito do Porto, a sudoeste da cidade.

O Distrito Real é o bairro central da Cidade Imperial e onde está erguida a Torre Branca de Ouro e o Palácio Real. Os inúmeros Reis que se sucederam durante a dinastia Pendragon, juntamente com os membros do Conselho Branco, governam as províncias da Bretanha do Palácio Real. Os Tomos Antigos, poderosas ferramentas de sabedoria e conhecimento também estão localizados dentro dos limites da Torre Branca de Ouro, e são guardados com devoção fanática pelos sacerdotes cegos do Culto da Mariposa Ancestral e pela própria Guarda Real. 

Um cemitério utilizado para o enterro da nobreza de Cyrodiil e outras pessoas importantes rodeia o Palácio Imperial, mas segundo manda a tradição, a família real deve ser cremada, sendo erguidas estátuas em homenagem a seus membros no Mausoléu dos Pendragon. Deste ponto, seis portas levam aos outros bairros da cidade, seguindo pelo caminho verdejante. Há também um cemitério destinado ao restante da população localizado no Distrito do Templo.

O Distrito dos Nobres, bairro predominantemente residencial, está localizado ao noroeste da cidade. A maioria das famílias importantes vive aqui. Há também uma quantidade razoável de hotéis e pousadas luxuosas, que sobrevivem às custas da nobreza de outras províncias e de ricos comerciantes de passagem na cidade.

A Praça de Tiberius, localizada na região oeste da cidade, é exclusivamente uma área residencial e onde está localizado o portão principal da Cidade Imperial, que a liga à Estrada do Rei. No centro da praça, há uma estátua do Rei Tiberius I, coroado pelos Imortais ao término da Batalha dos Cinco Exércitos.

O Distrito do Templo é também uma área residencial e local do magnífico e antigo Templo do Um. Este templo é quase tão antigo quanto a Torre Branca de Ouro e foi construído na Era Antiga, após a criação do Império Alessiano, erguido das ruínas dos Ayleid pela Rainha Feiticeira Alessia. O templo foi construído em honra ao deus Pelor, considerado pelos povos antigos como senhor do Sol. Mesmo nos dias atuais, o culto a Pelor ainda é forte, principalmente na província de Cyrodiil, mas a presença dos Nove é cada vez maior. O portão sudoeste da cidade conecta o Distrito do Templo ao porto.

O Arboretum é um jardim localizado na região sudeste da Cidade Imperial. Neste bairro ficam as estátuas das nove divindades: Akatosh, Arkay, Dibella, Julianos, Kynareth, Mara, Stendarr, Talos e Zenithar. A estátua de Talos está localizada no meio do Arboretum, rodeada pelas estátuas de outros deuses. A porta de entrada para o sudeste do Arboretum leva à Universidade Arcana.

O Distrito da Arena é pouco povoado, sendo em sua maior parte composto por centros de treinamento, estábulos e depósitos, além da Arena propriamente dita, uma estrutura gigantesca, capaz de comportar um quinto da população da cidade. Lá são disputados os jogos reais, disputas para entreter os nobres, onde os cavaleiros competem em busca de glória e fortuna.

O Distrito Comercial é o bairro mais movimentado da Cidade Imperial. Todos os tipos de pessoas, de todas as províncias e até mesmo de além das fronteiras do Reino, podem ser vistos por lá. Inúmeros tipos de itens podem mudar facilmente de mãos aqui, de armas e armaduras até os mais exóticos ingredientes de alquimia e livros raros. Os comerciantes que se estabeleceram no Distrito Comercial são oficialmente regulados pelo Banco Real, administrado pelos Gryffindor, e pela Casa da Moeda, administrada pelos Slytherin. Além dos reguladores oficiais, os comerciantes criaram sua própria organização para controlar os preços dos itens e assim manter o equilíbrio econômico no Distrito, a Guilda dos Mercadores.

O Quartel Militar, separado das principais vias da Cidade Imperial, está localizado ao nordeste da cidade propriamente dita. É sede da Guarda da Cidade, bem como de seu arsenal, e é onde está localizada a Prisão. O local também está ligado a um antigo labirinto de ruínas ayleidianas, um fato que não é de conhecimento da população em geral. No entanto, a Guarda Real  e a Patrulha da Fronteira estão cientes desse fato e mantém as ruínas seladas.

A Universidade Arcana é a antiga sede da Guilda dos Magos em Cyrodiil, mas devido ao decreto do Rei Uther III, que proíbe o uso de magia dentro dos muros da cidade, a Universidade está fechada a todos os cidadãos, sendo disponível o acesso apenas à Biblioteca Central, atualmente administrada pelo Meistre Mankar Camoran.

O porto da Cidade Imperial está localizado a sudoeste dos muros. Esta é a região onde os navios de toda a Bretanha e de além mar aportam para negociar quase todo tipo de mercadoria. Uma rota subterrânea liga as favelas da Baixada das Pulgas ao Distrito do Templo. Os habitantes do Distrito são compostos principalmente das classes mais baixas da sociedade. Mendigos e bandidos são muitas vezes vistos rondando o bairro.

Mapa da Cidade Imperial:




Nenhum comentário:

Postar um comentário