quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Perícias - Duas Mãos (Perfurante)


Você se especializou em manusear armas de duas mãos que provocam dano por perfuração. As habilidades descritas abaixo influenciam apenas as armas deste tipo. A categoria 'Perfurante' está inserida dentro da perícia Duas Mãos, que é considerada uma perícia militar. 

Duas Mãos - Perfurante (15 níveis)


1. Perfuração (3 níveis) - Apenas para armas perfurantes de arremesso, como lanças e tridentes;

Nível 1 - Ataques com armas deste tipo fincam na pele, escudo ou armadura do alvo, causando 25% de dano extra à CA ou aos pontos de vida. Sem pré-requisitos.

Nível 2 - Ataques com armas deste tipo fincam na pele, escudo ou armadura do alvo, causando 30% de dano extra à CA ou aos pontos de vida. Pré-requisitos: proficiência 20 ou maior; nível anterior desta habilidade..

Nível 3 - Ataques com armas deste tipo fincam na pele, escudo ou armadura do alvo, causando 35% de dano extra à CA ou aos pontos de vida. Pré-requisitos: proficiência 25 ou maior, nível anterior desta habilidade.

2. Estocada Violenta 
(3 níveis) - Apenas para espadas de duas mãos;

Nível 1 - Ataques com espadas de duas mãos causam 20% de dano extra à CA e tem 10% de chance de perfurar o escudo do alvo. Neste caso, a CA do escudo é ignorada no cálculo final. Caso o alvo não esteja equipado com um escudo, ignore o bônus. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Guerreiro e Destreza > 10.

Nível 2 - Ataques com espadas de duas mãos causam 30% de dano extra à CA e tem 10% de chance de perfurar o escudo do alvo. Neste caso, a CA do escudo é ignorada no cálculo final. Caso o alvo não esteja equipado com um escudo, ignore o bônus. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Guerreiro, nível anterior desta habilidade e Destreza > 10.

Nível 3 - Ataques com espadas de duas mãos causam 40% de dano extra à CA e tem 15% de chance de perfurar o escudo do alvo. Neste caso, a CA do escudo é ignorada no cálculo final. Caso o alvo não esteja equipado com um escudo, ignore o bônus. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Guerreiro, nível anterior desta habilidade e Destreza > 10.


3. Perfurar Armadura Pesada (3 níveis) - Apenas para lâminas ou armas com haste;

Nível 1 - Ataques com armas deste tipo tem 10% de chance de atravessar a armadura do alvo. Neste caso, a CA da armadura é ignorada no cálculo final. Caso o alvo não esteja equipado com uma armadura, considere esse índice para calcular as chances de um golpe crítico. Essa habilidade funciona apenas contra armaduras pesadas. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro.

Nível 2 - Ataques com armas deste tipo tem 20% de chance de atravessar a armadura do alvo. Neste caso, a CA da armadura é ignorada no cálculo final. Caso o alvo não esteja equipado com uma armadura, considere esse índice para calcular as chances de um golpe crítico. Essa habilidade funciona apenas contra armaduras pesadas. Pré-requisitos: proficiência 45 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ataques com armas deste tipo tem 30% de chance de atravessar a armadura do alvo. Neste caso, a CA da armadura é ignorada no cálculo final. Caso o alvo não esteja equipado com uma armadura, considere esse índice para calcular as chances de um golpe crítico. Essa habilidade funciona apenas contra armaduras leves. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade.


4. Perfurar Órgãos Internos (3 níveis) - Todas as armas desta categoria.

Nível 1 - Ataques com armas deste tipo tem 15% de chance de perfurar órgãos internos. Neste caso, os pontos de vida do alvo são reduzidos imediatamente para o seu valor de sangramento. Se o alvo já estiver sangrando, os pontos de vida são reduzidos automaticamente para o seu valor mínimo. Pré-requisitos: proficiência 35 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro.

Nível 2 - Ataques com armas deste tipo tem 20% de chance de perfurar órgãos internos. Neste caso, os pontos de vida do alvo são reduzidos imediatamente para o seu valor de sangramento. Se o alvo já estiver sangrando, os pontos de vida são reduzidos automaticamente para o seu valor mínimo. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ataques com armas deste tipo tem 25% de chance de perfurar órgãos internos. Neste caso, os pontos de vida do alvo são reduzidos imediatamente para o seu valor de sangramento. Se o alvo já estiver sangrando, os pontos de vida são reduzidos automaticamente para o seu valor mínimo. Pré-requisitos: proficiência 65 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Guerreiro; nível anterior desta habilidade.


5. Perfurar e estraçalhar (3 níveis) - Todas as armas desta categoria, com exceção das armas com haste;

Nível 1 - Ao causar dano crítico, você pode realizar um movimento de rasgar para qualquer direção, com 30% de chance de causar morte instantânea. É preciso utilizar todo o seu esforço para realizar esta ação, que é considerada uma ação de movimento. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro; Força > 14;

Nível 2 - Ao causar dano crítico, você pode realizar um movimento de rasgar para qualquer direção, com 35% de chance de causar morte instantânea. É preciso utilizar todo o seu esforço para realizar esta ação, que é considerada uma ação de movimento. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro; Força > 14; nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ao causar dano crítico, você pode realizar um movimento de rasgar para qualquer direção, com 40% de chance de causar morte instantânea. É preciso utilizar todo o seu esforço para realizar esta ação, que é considerada uma ação de movimento. Pré-requisitos: proficiência 70 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Guerreiro; Força > 14; nível anterior desta habilidade.


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