quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Perícias - Combate Desarmado (Geral)


Devido ao intenso treinamento, seus punhos e pernas se tornaram tão bons quanto as armas mais letais. As habilidades descritas abaixo influenciam todas as categorias dentro de Combate Desarmado, que é considerada uma perícia militar.

Para se especializar em determinado estilo de combate, confira as habilidades disponíveis nas categorias secundárias dentro de Combate Desarmado.


Combate Desarmado - Habilidades Gerais (16 níveis)

1. Artista Marcial (5 níveis)

Nível 1 - Socos e chutes provocam 10% mais dano. Sem pré-requisitos.

Nível 2 - Socos e chutes provocam 20% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 20 ou maior; nível anterior da habilidade.

Nível 3 - Socos e chutes provocam 30% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 40 ou maior; nível anterior da habilidade.

Nível 4 - Socos e chutes provocam 40% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior; nível anterior da habilidade.

Nível 5 - Socos e chutes provocam 50% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 80 ou maior; nível anterior da habilidade.


2. Disciplina de Combate (3 níveis)

Nível 1 - Ao invés de realizar uma ação de movimento, você pode escolher se concentrar em um alvo específico. Se o fizer, você recebe um bônus de +1 em sua jogada de ataque, e o dano provocado ao alvo aumenta em 1[A] - caso o ataque seja bem sucedido. Válido apenas para combate desarmado. Pré-requisitos: proficiência 25 ou maior; pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Ao invés de realizar uma ação de movimento, você pode escolher se concentrar em um alvo específico. Se o fizer, você recebe um bônus de +2 em sua jogada de ataque, e o dano provocado ao alvo aumenta em 2[A] - caso o ataque seja bem sucedido. Válido apenas para combate desarmado. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior; pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ao invés de realizar uma ação de movimento, você pode escolher se concentrar em um alvo específico. Se o fizer, você recebe um bônus de +3 em sua jogada de ataque, e o dano provocado ao alvo aumenta em 3[A] - caso o ataque seja bem sucedido. Válido apenas para combate desarmado. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior; pelo menos três níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.


3. Combo (3 níveis)

Nível 1 - Após realizar uma ação de movimento, se você estiver em uma posição favorável ao seu alvo (na lateral ou atrás), você pode efetuar até três ataques simples em sequência. Você deve fazer uma jogada de ataque para cada uma das três tentativas e o dano provocado é calculado individualmente para cada acerto. No turno seguinte, você não poderá ativar essa habilidade novamente, e nem realizar uma ação de movimento. Você não pode usar esta habilidade enquanto estiver ofegante. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior; pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Após realizar uma ação de movimento, se você estiver em uma posição favorável ao seu alvo (na lateral ou atrás), você pode efetuar até cinco ataques simples em sequência. Você deve fazer uma jogada de ataque para cada uma das três tentativas e o dano provocado é calculado individualmente para cada acerto. No turno seguinte, você não poderá ativar essa habilidade novamente, e nem realizar uma ação de movimento. Você não pode usar esta habilidade enquanto estiver ofegante. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior; pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Após realizar uma ação de movimento, se você estiver em uma posição favorável ao seu alvo (na lateral ou atrás), você pode efetuar até cinco ataques simples em sequência. Você deve fazer uma jogada de ataque para cada uma das três tentativas e o dano provocado é calculado individualmente para cada acerto. No turno seguinte, você não poderá ativar essa habilidade novamente, e nem realizar uma ação de movimento. Você não pode usar esta habilidade enquanto estiver ofegante. Pré-requisitos: proficiência 90 ou maior; pelo menos três níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.


4. Instigar 
(2 níveis)

Nível 1 - Essa habilidade só é ativada caso o alvo esteja ofegante. Socos e chutes causam 25% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior; pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial.

Nível 2 - Essa habilidade só é ativada caso o alvo esteja ofegante. Socos e chutes causam 50% mais dano. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior; pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, nível anterior desta habilidade.


5. Finalizar (Única)

Nível Único - Essa habilidade só é ativada caso o alvo esteja ofegante. Em caso de dano crítico, o ataque faz o alvo perder a consciência e este desmaia instantaneamente. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior; pelo menos dois níveis da habilidade Artista Marcial, pelo menos um nível da habilidade Instigar.


6. Desarmar com as mãos nuas (2 níveis)

Nível 1 - Você é capaz de bloquear ataques de armas corpo-a-corpo com as mão nuas. O valor do seu modificador de Destreza é calculado junto com a CA. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Artista Marcial e Destreza > 12.

Nível 2 - Você é capaz de bloquear flechas e dardos com as mãos nuas. O valor do bônus do seu modificador de Destreza é calculado junto com os seus Reflexos. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior; nível anterior desta habilidade, pelo menos três níveis da habilidade Artista Marcial e Destreza > 12.

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