quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Linhagem Sanguínea - Tribo Wotan (Caminho da Lua)



Você decidiu priorizar a capacidade hipnótica dos seus olhos, e por isso optou seguir o Caminho da Lua. As habilidades descritas abaixo estão disponíveis apenas para os nascidos na Tribo Wotan. Como pré-requisito mínimo, é necessário despertar um certo nível de capacidade ocular para cada tipo de talento da linhagem. É possível mesclar habilidades de todas as categorias, mais é permitido maximizar apenas um dos estilos. Confira abaixo os talentos específicos da categoria Caminho da Lua, inserida dentro da Linhagem Sanguínea da Tribo Wotan.

Observação importante: as habilidades abaixo só poderão ser utilizadas caso o poder ocular da linhagem esteja ativado normalmente.


Linhagem Sanguínea da Tribo Wotan - Caminho da Lua (10 níveis)


1. Sensibilidade Ocular (3 níveis)

Nível 1 - Você é capaz de enxergar a coloração da aura do alvo e assim identificar a sua natureza especial. Isso lhe permite identificar qual é a maior afinidade do alvo e gera um bônus de +2 em uma de suas defesas, à sua escolha. Pré-requisitos: 20 de proficiência em Linhagem, pelo menos um nível em Despertar dos Olhos Vermelhos.

Nível 2 - Você é capaz de enxergar de forma superficial o fluxo da aura do alvo, prevendo assim mudanças bruscas de energia. Isso lhe permite identificar os diferentes tipos de técnicas do oponente, desde que estas dependam de uma quantidade perceptível de energia, o que garante um bônus de +5 em uma de suas defesas, à sua escolha. Pré-requisitos: 35 de proficiência em Linhagem, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Você é capaz de enxergar claramente o fluxo da aura do alvo, inclusive, se concentrado, em todas as suas minúcias, prevendo assim até mesmo alterações mínimas de energia. Isso lhe permite identificar os diferentes tipos de técnicas e magias do oponente e como funcionam, o que garante um bônus de +8 em uma de suas defesas, à sua escolha. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.


2. Olhar Hipnótico (3 níveis)

Nível 1 - Ao olhar nos olhos do alvo e se concentrar por um turno, você é capaz de colocá-lo dentro de um transe hipnótico por 1d6 turnos. É preciso manter a concentração durante o tempo do transe para mantê-lo ativo. Reduza esse tempo pela metade caso decida não manter a concentração. Pré-requisitos: 30 de proficiência em Linhagem, pelo menos um nível em Despertar dos Olhos Vermelhos.

Nível 2 - Ao olhar nos olhos do alvo e se concentrar por um turno, você é capaz de colocá-lo dentro de um transe hipnótico por 1d10 turnos. É preciso manter a concentração durante o tempo do transe para mantê-lo ativo. Reduza esse tempo pela metade caso decida não manter a concentração. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Linhagem, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ao olhar nos olhos do alvo e se concentrar por um turno, você é capaz de colocá-lo dentro de um transe hipnótico por 1d20 turnos. É preciso manter a concentração durante o tempo do transe para mantê-lo ativo. Reduza esse tempo pela metade caso decida não manter a concentração. Pré-requisitos: 70 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.


3. Alterar Ponto de Vista (3 níveis)

Nível 1 - Ao ser atingido por um ataque corpo-a-corpo, você pode fazer um novo teste, dessa vez utilizando o seu bônus de Vontade ou Sabedoria, o que for maior, somado ao valor base defensivo. Se for bem sucedido, troque de posição com o alvo atacante e provoque a ele metade do dano que seria causado a você neste turno. Pré-requisitos: 45 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos.

Nível 2 - Ao ser atingido por um ataque à distância, você pode fazer um novo teste, dessa vez utilizando o seu bônus de Vontade ou Sabedoria, o que for maior, somado ao valor base defensivo. Se for bem sucedido, troque de posição com o alvo atacante e provoque a ele metade do dano que seria causado a você neste turno. Pré-requisitos: 60 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ao ser atingido por um ataque crítico, você pode fazer um novo teste, dessa vez utilizando o seu bônus de Vontade ou Sabedoria, o que for maior, somado ao valor base defensivo. Se for bem sucedido, troque de posição com o alvo atacante e provoque a ele metade do dano que seria causado a você neste turno. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.


4. Ilusionista (5 níveis)

Nível 1 - Você é capaz de identificar facilmente ilusões mágicas do nível Novato. Além disso, você também é capaz de interferir magicamente na ilusão alvo para tentar desfazê-la ou para alterá-la de alguma forma. Para isso, faça um teste de Vontade contra a Vontade do alvo, caso a magia tenha alguma ligação direta com o seu executor. Em caso de ligação indireta, apenas faça um teste padrão de Vontade, à critério do mestre. Pré-requisitos: 20 de proficiência em Linhagem, pelo menos dois nível em Despertar dos Olhos Vermelhos.

Nível 2 - Você é capaz de identificar facilmente ilusões mágicas do nível Aprendiz. Além disso, você também é capaz de interferir magicamente na ilusão alvo para tentar desfazê-la ou para alterá-la de alguma forma. Para isso, faça um teste de Vontade contra a Vontade do alvo, caso a magia tenha alguma ligação direta com o seu executor. Em caso de ligação indireta, apenas faça um teste padrão de Vontade, à critério do mestre. Pré-requisitos: 35 de proficiência em Linhagem, pelo menos três níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Você é capaz de identificar facilmente ilusões mágicas do nível Perito. Além disso, você também é capaz de interferir magicamente na ilusão alvo para tentar desfazê-la ou para alterá-la de alguma forma. Para isso, faça um teste de Vontade contra a Vontade do alvo, caso a magia tenha alguma ligação direta com o seu executor. Em caso de ligação indireta, apenas faça um teste padrão de Vontade, à critério do mestre. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Linhagem, pelo menos quatro níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.

Nível 4 - Você é capaz de identificar facilmente ilusões mágicas do nível Especialista. Além disso, você também é capaz de interferir magicamente na ilusão alvo para tentar desfazê-la ou para alterá-la de alguma forma. Para isso, faça um teste de Vontade contra a Vontade do alvo, caso a magia tenha alguma ligação direta com o seu executor. Em caso de ligação indireta, apenas faça um teste padrão de Vontade, à critério do mestre. Pré-requisitos: 65 de proficiência em Linhagem, pelo menos cinco níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.

Nível 5 - Você é capaz de identificar facilmente ilusões mágicas do nível Mestre. Além disso, você também é capaz de interferir magicamente na ilusão alvo para tentar desfazê-la ou para alterá-la de alguma forma. Para isso, faça um teste de Vontade contra a Vontade do alvo, caso a magia tenha alguma ligação direta com o seu executor. Em caso de ligação indireta, apenas faça um teste padrão de Vontade, à critério do mestre. Pré-requisitos: 80 de proficiência em Linhagem, pelo menos seis níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, nível anterior desta habilidade.


5. Olhar da Deusa da Lua (Nível Único)

Nível Único - Permite o uso da técnica secreta Tsukiyomi, que aprisiona em uma ilusão de nível mestre o alvo que encarar o olho direito do usuário. A ilusão é instantânea e independe da concentração contínua do usuário, como nas ilusões comuns. Dentro do mundo paralelo criado pela técnica, um segundo pode equivaler a até um ano, dependendo da quantidade de energia consumida pelo usuário. O alvo aprisionado nesta dimensão está sujeito à vontade do usuário, que pode provocar torturas terríveis para desestabilizar a mente e confundir os sentidos do alvo. O dano é apenas mental, mas pode provocar inúmeros efeitos colaterais, incluindo o coma e até mesmo a morte cerebral em casos mais extremos. A utilização desta técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente causando seus olhos sangrarem, o que acarreta a perda de 1d6 pontos de vida por uso, além de prejudicar a visão do usuário a longo prazo. Em termos de jogo, a ilusão pode ser utilizada apenas para confundir, mas também é capaz de provocar dano mental, geralmente na faixa de 1d20 pontos de dano, ao atingir um alvo que não consiga resistir a um teste de Vontade contra a Vontade do usuário. Além disso, caso o alvo tenha recebido uma quantidade de dano mental superior a 20 pontos e seja liberado da técnica por algum motivo após esse fato, fica incapacitado de continuar a batalha por motivo de desgaste mental. Em casos mais extremos, onde a quantidade de dano mental exceder os 50/100 pontos, os efeitos serão mais graves, provocando coma, demência ou interrupção da atividade cerebral. Cada uso desta técnica prejudica a visão do usuário em -1 permanentemente, até atingir a cegueira. É necessário descansar por 1d3 turnos após o uso, podendo apenas executar ações simples. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Linhagem, pelo menos seis níveis em Despertar dos Olhos Vermelhos, pelo menos dois níveis em Despertar dos Olhos Amaldiçoados, ter escolhido o Caminho da Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário