sábado, 22 de março de 2014

Guia de Equipamentos - Trajes comuns, feéricos e celestiais



Casacos, mantos, robes e coletes acolchoados não oferecem, por si mesmos, nenhuma proteção significativa. Entretanto, eles também podem ser encantados com magias de proteção. Todos os personagens são proficientes com trajes de tecido, desde que não retardem ou atrapalhem o movimento de nenhuma forma. 

Os trajes feéricos são fabricados com técnicas aperfeiçoadas pelo povo da floresta. Os trajes celestiais seguem os padrões criados nos domínios divinos do Mar Astral. Existem também outros tipos de trajes, como os concedidos pelos Daedra aos seus principais seguidores, ou os trajes abençoados pelos Valar, mas estes se enquadram na categoria de trajes comuns encantados, se tornando apenas comuns se forem utilizados por uma pessoa que não compactue com essas crenças.

Trajes comuns podem ser melhorados em até +10. Trajes mágicos, feéricos e celestiais podem ser melhorados em até +5. Lembrando que, com raras exceções,  nenhum tipo de traje se beneficia das perícias Armadura Leve ou Armadura Pesada.

Abaixo, segue um esquema detalhado dos benefícios de cada tipo de traje. Não abordarei cada tipo de traje encantado, visto a diversidade de encantos e procedências, portanto, enquadraremos esse tipo em uma única categoria (trajes mágicos).

Observação: para encantar um traje, é preciso primeiro aprimorar um traje comum até +5, para depois encantá-lo. Após o encantamento ser bem sucedido, o traje perde os aprimoramentos anteriores e se torna um traje mágico.


Tipos de Traje (Leve)

Trajes comuns (roupa básica)
Bônus de Armadura: Nenhum
Bônus Mínimo por Melhoria: +0
Nível Máximo de Aprimoramento: +10
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: Geralmente varia entre 1 PP e 1 PO
Durabilidade: Baixa
Raridade: Comum

Trajes mágicos (trajes comuns encantados)
Bônus de Armadura: Depende do tipo de encantamento
Bônus Mínimo por Melhoria: Varia entre +1 e +3
Nível Máximo de Aprimoramento: +5
Penalidades: Depende do tipo de encantamento
Deslocamento: Normal, com exceções
Preço Médio: Depende da raridade do encantamento
Durabilidade: Depende do tipo de encantamento
Raridade: Depende da raridade do encantamento

Trajes feéricos
Bônus de Armadura: +1
Bônus Mínimo por Melhoria: +4
Nível Máximo de Aprimoramento: +5
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: Dependendo da região, pode variar entre 25 a 50 POs
Durabilidade: Alta
Raridade: Incomum

Trajes celestiais
Bônus de Armadura: +2
Bônus Mínimo por Melhoria: +6
Nível Máximo de Aprimoramento: +5
Penalidades: Nenhuma
Deslocamento: Normal
Preço Médio: Indefinido
Durabilidade: Média
Raridade: Muito raro


A maioria dos trajes é normalmente acompanhada de calçados e luvas comuns, que não concedem nenhum tipo de bônus adicional, com algumas exceções.


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