quinta-feira, 8 de maio de 2014

Perícias Arcanas - Caminho Elemental


As perícias arcanas englobam o aprendizado das diferentes escolas ou caminhos da magia, bem como suas concepções e particularidades.

O estudo da Escola dos Elementos ou Caminho Elemental proporciona a utilização da energia primitiva presente nos elementos da natureza. É possível conjurar magias baseadas em cada um dos elementos, mas é extremamente complexo e perigoso combiná-los. Normalmente, cada mago possui uma grande afinidade a um tipo específico de elemento, mas há registros de pessoas que podem controlar perfeitamente mais de um tipo de elemento. Geralmente, os magos se especializam no elemento pelo qual possuem maior afinidade e no seu oposto, visando conhecer suas forças e fraquezas, estudando os componentes e feitiços dos demais superficialmente. O domínio de um elemento exige muito tempo, esforço e dedicação.

Os elementos são divididos em três categorias: originais, primários e secundários. Cada elemento possui um ponto forte e um ponto fraco. Cabe ao mago estudar as particularidades de cada um deles.

Elementos originais: são os elementos primordiais, relacionados à própria criação. Seu aprendizado e domínio são extremamente complexos. Apenas 5% dos magos possuem afinidade a um desses elementos.
Ex.: Luz, Caos e Trevas.

Elementos primários: são os quatro elementos básicos, presentes em toda a natureza. A grande maioria dos magos possui afinidade a um desses elementos.
Ex.: Fogo, Água, Terra e Ar.

Elementos secundários: são originados das inúmeras combinações possíveis entre os elementos primários e secundários. Menos de 20% dos magos possuem uma afinidade a um desses elementos.
Ex.: Eletricidade, Vapor, Gelo, Metal, Madeira, Magnetismo, Explosão, Lava, Plasma, etc. 


Perícia Arcana - Caminho Elemental (15 níveis)


1. Proficiência Elemental (5 níveis)

Nível 1 - Reduza pela metade o custo dos feitiços do nível Novato dentro desta escola. Pré-requisitos: nenhum.

Nível 2 - Reduza pela metade o custo dos feitiços do nível Aprendiz dentro desta escola. Pré-requisitos: 25 de proficiência em Elemental, nível anterior desta perícia.

Nível 3 - Reduza pela metade o custo dos feitiços do nível Perito dentro desta escola. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Elemental, nível anterior desta perícia.

Nível 4 - Reduza pela metade o custo dos feitiços do nível Especialista dentro desta escola. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Elemental, nível anterior desta perícia.

Nível 5 - Reduza pela metade o custo dos feitiços do nível Mestre dentro desta escola. Pré-requisitos: 100 de proficiência em Elemental, nível anterior desta perícia.


2. Potência Elemental (5 níveis)

Observação: é preciso comprar este talento para cada elemento desejado.

Nível 1 - Feitiços elementais de natureza do elemento escolhido causam 10% mais dano. Pré-requisitos: nenhum.

Nível 2 - Feitiços elementais de natureza do elemento escolhido causam 25% mais dano. Pré-requisitos: 25 de proficiência em Elemental, pelo menos um nível em Proficiência Elemental, nível anterior desta perícia.

Nível 3 - Feitiços elementais de natureza do elemento escolhido causam 50% mais dano. Pré-requisitos: 50 de proficiência em Elemental, pelo menos um nível em Proficiência Elemental, nível anterior desta perícia.

Nível 4 - Feitiços elementais de natureza do elemento escolhido causam 75% mais dano. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Elemental, pelo menos um nível em Proficiência Elemental, nível anterior desta perícia.

Nível 5 - Feitiços elementais de natureza do elemento escolhido causam 100% mais dano. Pré-requisitos: 100 de proficiência em Elemental, pelo menos um nível em Proficiência Elemental, nível anterior desta perícia.


3. Potencializar Efeitos Colaterais (4 níveis)

Nível 1 - Efeitos adicionais provocados por feitiços elementais causam 25% mais dano. Pré-requisitos: 30 de proficiência em Elemental, pelo menos um nível em Proficiência Elemental, pelo menos dois níveis em Potência Elemental.

Nível 2 - A durabilidade dos efeitos adicionais provocados por feitiços elementais aumenta em 1[A]. Pré-requisitos: 45 de proficiência em Elemental, pelo menos dois níveis em Proficiência Elemental, pelo menos um nível em Potência Elemental.

Nível 3 - Efeitos adicionais provocados por feitiços elementais causam 50% mais dano. Pré-requisitos: 60 de proficiência em Elemental, pelo menos dois níveis em Proficiência Elemental, pelo menos três níveis em Potência Elemental, nível 1 desta habilidade.

Nível 4 - A durabilidade dos efeitos adicionais provocados por feitiços elementais aumenta em 2[A]. Pré-requisitos: 75 de proficiência em Elemental, pelo menos dois níveis em Proficiência Elemental, pelo menos dois níveis em Potência Elemental, nível 2 desta habilidade.


4. Transe Elemental (Nível Único)

Nível Único - O mago entra em um transe hipnótico, se comunicando com o espírito elemental da natureza escolhida, geralmente, aquele com o qual possui uma maior afinidade. Nesse estado, o mago fica completamente indefeso. Após uma quantidade de turnos estipulada pelo mestre de acordo com a situação, o mago finalmente absorve os poderes do espírito elemental, se tornando um avatar feérico, capaz de conjurar uma magia que provoca uma grande quantidade de dano massivo. Concluída a magia, o mago deve fazer um teste de Vontade para conseguir retornar ao seu corpo físico, caso contrário ficará preso no plano astral. Pré-requisitos: 100 de proficiência em Elemental, pelo menos cinco níveis em Proficiência Elemental.

Observação: é possível utilizar o talento "Transe Elemental" em níveis mais baixos, ao custo de 90% do valor total de sua Aura e de uma quantidade específica de pontos de experiência. Porém, quanto mais inexperiente for o mago, maior a dificuldade em executar a magia.


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