Casa Gryffindor
Líder: Edric Gryffindor
Líder: Edric Gryffindor
Cores: Vermelho e
Dourado
Símbolo: Leão
Lema: “A coragem é o nosso escudo. A vontade é a
nossa espada.”
Bônus de Atributo:
+2 em Coragem, +2 em Vontade;
Bônus de Perícia:
+5 de proficiência no uso de espadas de Uma ou Duas mãos;
Bônus de Combate: +1 de dano em Uma mão ou +2 de dano em Duas Mãos, apenas para o uso de espadas;
Bônus de Classe:
Paladino (aumente os valores dos bônus recebidos em 50%, arredondado para
baixo, caso escolha esta classe).
Vantagens: Escolha entre Iniciativa
(em cada batalha ou encontro, você tem a
chance de ser o primeiro a realizar ações, independente da velocidade dos envolvidos)
ou Ímpeto (em combate, você sempre ataca primeiro, mas em compensação deve atacar sempre que estiver apto).
Outros: Os
membros da Casa Gryffindor recebem um valor adicional de 1d100 peças de ouro.
História: A Casa Gryffindor é conhecida
em todo o reinado e até mesmo além dele. É uma família antiga e poderosa, que
preza a honra acima de tudo e valoriza o caráter e a bravura de seus membros.
Para um Gryffindor, não existem obstáculos que não possam ser superados.
Desistir é uma palavra que não existe no vocabulário deles. Geralmente, são
honestos e justos em suas decisões, e não se permitem abalar facilmente. São leais
para com seus amigos e implacáveis para com seus inimigos. Teimosos, costumam
se manter firmes em suas convicções e jamais perdoam uma traição. Esforçam-se
para proteger os mais fracos, mas desprezam aqueles que se revelam covardes. A
família é também um dos muitos ramos da antiga Casa Perevell, que foi extinta
após a Batalha dos Cinco Exércitos, mas esse fato é conhecido apenas pelos seus
membros mais antigos.
Posição na Guerra: A Casa Gryffindor se
mantém leal ao reinado de Uther Pendragon III, rechaçando seus inimigos nas
imediações do território.
Nenhum comentário:
Postar um comentário