quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guia de Classes - Paladino


Paladino

"Sou o escudo implacável dos fracos, agraciado pela glória dos deuses. Eu não temo mal nenhum!"

Descrição: Um campeão protegido pelos deuses, que se orienta por um código de honra ou de conduta."

Perfil da Classe

Função: Defensor (extremamente durável, o paladino é resistente o suficiente para desafiar seus inimigos e impedir que estes ataquem seus aliados).

Fonte de poder: Marcial ou Divino. O paladino é um guerreiro divino, um cruzado ou protetor de sua fé. Ele também é um combatente treinado na arte militar.

Atributos principais: Força, Sabedoria, Vigor e Vitalidade.

Bônus: +1 em Vontade, +1 em Esquiva, +1 em Reflexos.

Proficiência em armas: Corpo-a-corpo simples e militar.

Proficiência em armaduras: Traje, corselete, gibão, cota, brunea, placas, escudos leves e pesados, couraça e armaduras pesadas em geral.

Pontos de vida iniciais: 15 + Valor bruto da Vitalidade

Pontos de vida por nível: 6

Perícias obrigatórias
: Religião (Inteligência).

Perícias iniciais disponíveis (escolha três como treinadas): Uma mão (Força), Duas mãos (Força), Bloqueio (Resistência), Armaduras Pesadas (Resistência), Diplomacia (Carisma), Tolerância (Vitalidade), Socorro (Sabedoria), História (Inteligência), Intuição (Sabedoria).

Escolas iniciais disponíveis
(escolha duas): Reforço, Materialização, Emissão, Encantamentos, Restauração, Proteção, Tradição.

Talentos iniciais
(escolha três): Canalizar Divindade, Vigilância, Iniciativa, Provocar, Vínculo com a vida, Flanquear, Cavalaria, Heráldica.

Poderes iniciais (escolha três): Golpe Sagrado, Golpe Debilitante, Perfurar Escudo (Reforço), Perfurar Armadura (Reforço), Graça divina, Santuário (Restauração), Lança de luz (Emissão), Barreira de Luz (Proteção), Prevenir dano (Restauração), Investida, Desarmar.

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