quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guia de Classes - Mago-de-Batalha


Mago de Batalha

"E agora, ainda consegue se levantar? Eu não sou tão frágil quanto você pensava, bárbaro..."

Descrição: Um aprendiz do poder arcano, obtido através do estudo e da prática dos conhecimentos mágicos, que possui ampla experiência em combate.

Perfil da Classe

Função: Agressor ou Controlador (os poderes de ataque dos magos de batalha causam um alto dano e geralmente enfraquecem ou atrapalham de alguma forma. Além disso, eles são resistentes o suficiente para ir até a linha de frente.).

Fonte de poder: Arcano e Marcial. O mago de batalha estudou muitos anos e treinou com afinco suas habilidades de luta.

Atributos principais: Inteligência, Força e Destreza.

Bônus: +1 em Vontade, +1 em Carga.

Proficiência em armas: bastão, cajado, orbe, armas mágicas, armas corpo-a-corpo simples e militares.

Proficiência em armaduras: Traje, corselete, cota, gibão, escudos leves e couraça.

Pontos de vida iniciais: 10 + Valor bruto da Vitalidade

Pontos de vida por nível: 4

Perícias obrigatórias: Arcanismo (Inteligência)

Perícias iniciais disponíveis (escolha três como treinadas): Oratória (Carisma), Intimidação (Carisma), Intuição (Sabedoria), História (Inteligência), Tolerância (Vitalidade), Socorro (Sabedoria), Uma mão (Força), Bloqueio (Resistência), Armaduras Leves e Pesadas (Resistência), Metalurgia (Força).

Escolas iniciais disponíveis (escolha três como treinadas): todas.

Talentos iniciais (escolha dois): Presença imponente, Vigilância, Pulso de vida, Truques de mágica, Prestidigitação, Ímpeto, Flanquear, Sensitivo, Afinidade com artefatos, Afinidade com encantamentos, Afinidade com armas mágicas.

Poderes iniciais (escolha três): a combinar com o mestre.

Escolha essa classe se você deseja ter um equilíbrio entre magia e força física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário