Origem dos Pendragon
Ao assumir o Trono de Pedra, o príncipe Tiberius adotou o sobrenome "Pendragon", alcunha utilizada até então pelos antigos reis da Bretanha, e foi proclamado Rei pelos três imortais sobreviventes à Batalha dos Cinco Exércitos. Desde então, a dinastia Pendragon vem governando a região da Bretanha e uma grande parcela das terras celtas, nórdicas e gaulesas.
A atual Casa Pendragon
A atual Casa Pendragon
Atualmente, o Rei Uther Pendragon III é o governante do reino da Bretanha. Abaixo, um esquema superficial da atual Casa Pendragon:
Rei Uther Pendragon III, casado com a Rainha Helena Pendragon, da Casa Ravenclaw. Dessa união, nasceram três filhos e uma filha:
- príncipe Uriel Pendragon, o herdeiro do trono, recém-casado com a princesa Myrcella Pendragon, da Casa Slytherin.
- príncipe Théoden Pendragon, chamado de "Domador de Cavalos", seu segundo filho e o mais habilidoso em combate.
- príncipe Theon Pendragon, um bon vivan, seu terceiro filho, ainda não atingiu a maioridade.
- princesa Helen Pendragon, a caçula e única filha, prometida ao herdeiro da Casa Slytherin.
O Rei Uther III também possui dois irmãos homens:
- Lorde Prumas Pendragon, o irmão do meio, chamado de "O Valente", casado com Alissa Pendragon, da Casa Florent. Dessa união, nasceu seu filho único, Alphonse Pendragon, que ainda não atingiu a maioridade. É o atual representante da Casa Pendragon, mas é frequentemente confrontado pelo irmão mais novo, Loras, devido às suspeitas sobre sua possível origem bastarda.
- Sor Loras Pendragon, o irmão mais novo e o mais habilidoso em combate individual, chamado de Lança Rubra, representante do Rei nos conflitos do Norte e líder da tropa da infantaria, solteiro e sem filhos. Possui uma rixa pessoal com o irmão Prumas referente aos direitos de nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário