quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guia de Classes - Bárbaro ou Guerreiro


Bárbaro (Tribo) ou Guerreiro (Casa/Clã)

“Conversar? Converse com o meu machado.”

Descrição: Um bárbaro não costuma resolver as coisas através da conversa. O que eles mais prezam é a força, resistência e talento em batalha. Os guerreiros não costumam ser diferentes, porém estão mais sujeitos às regras de sua Casa ou Clã.

Perfil da Classe

Função: Agressor (seu poder físico é excepcional e sua ferocidade em batalha é capaz de fazer seus inimigos se acovardarem).

Fonte de poder: Marcial ou Primitivo. Um guerreiro/bárbaro treinou suas habilidades físicas e resistência ao longo dos anos ou seu estilo de combate é baseado em seus instintos primitivos e nas tradições de sua tribo.

Atributos principais: Força, Vitalidade e Resistência.

Bônus: +2 em Carga.

Proficiência em armas: Corpo-a-corpo simples, corpo-a-corpo militares (bárbaro); corpo-a-corpo e à distância simples e militares (guerreiro).

Proficiência em armaduras: Traje, corselete, gibão (bárbaro); Traje, corselete, gibão, cota, brunea, escudos leves e pesados (guerreiro).

Pontos de vida iniciais: 15 + Valor bruto da Vitalidade

Pontos de vida por nível: 6

Perícias iniciais disponíveis (escolha quatro como treinadas): Uma mão (Força), Duas Mãos (Força), Armaduras Leves (Resistência), Armaduras Pesadas (Resistência), Metalurgia (Força), Atletismo (Agilidade), Acrobacia (Destreza), Tolerância (Vigor), Fortitude (Vitalidade, apenas bárbaros), Intimidação (Carisma), Sobrevivente (Sabedoria), Bloqueio (Resistência, apenas guerreiros).

Escola inicial disponível: Reforço

Talentos iniciais (escolha três): Furor da Batalha, Aptidão com armas, Ambidestria, Arremetida, Ímpeto, Iniciativa, Atropelador, Implacável, Duro de Matar

Poderes iniciais (escolha três): Fúria, Grito de Guerra, Poder Ferino, Rugido de Triunfo, Investida Célebre, Golpe Devastador

Escolha essa classe se você preza a força e a resistência acima de tudo.

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