Druida
"A Mãe cria. Os druidas protegem."
Descrição: Um guardião, portador do poder arcano, obtido através dos conhecimentos mágicos primitivos, defensor da floresta e dos animais.
Perfil da Classe
Função: Controlador (os druidas sempre visam enfraquecer ou atrapalhar os adversários de alguma forma).
Fonte de poder: Arcano e Primitivo. O druida recebeu os seus poderes das forças da natureza.
Atributos principais: Sabedoria, Destreza, Vitalidade.
Bônus: +1 em Vontade, +1 em Percepção.
Proficiência em armas: varinha, bastão, cajado, armas corpo-a-corpo ou à distância simples.
Proficiência em armaduras: Traje, corselete, gibão.
Pontos de vida iniciais: 12 + Valor bruto da Vitalidade
Pontos de vida por nível: 5
Perícias obrigatórias: Natureza (Sabedoria)
Perícias iniciais disponíveis (escolha três como treinadas): Arcanismo (Inteligência), Atletismo (Agilidade), Intuição (Sabedoria), Religião (Inteligência), Furtividade (Destreza), Diplomacia (Carisma), Socorro (Sabedoria), Tolerância (Vitalidade), Uma mão (Força).
Escolas iniciais disponíveis (escolha três como treinadas): Alquimia, Artefatos, Ritual, Conjuração, Emissão, Alteração, Manipulação, Elemental, Tradição, Natureza, Encantamentos, Ilusão, Sensciência.
Talentos iniciais (escolha dois): Herbologia, Trato com animais, Afinidade com encantamentos, Afinidade com alquimia, Elemento adicional, Sensitivo, Oráculo, Sentidos Aguçados, Conjuração Ritual, Forma Selvagem.
Poderes iniciais (escolha três): Desilusão (Alteração), Proteção inferior (Proteção), Cura rústica (Restauração), Invocar familiar (Conjuração), Revestir com espinhos (Alteração), Intimidar (Ilusão), Rastrear Aura (Sensciência), Animago (Alteração), Incitar gavinha (Manipulação), Estaca de barro (Elemental).
Escolha essa classe se você deseja ter um vínculo forte com a natureza.
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