terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sistema - Casa Gryffindor


Casa Gryffindor

Líder:
Edric Gryffindor
Cores: Vermelho e Dourado
Símbolo: Leão

Lema: “A coragem é o nosso escudo. A vontade é a nossa espada.”

Bônus de Atributo: +2 em Coragem, +2 em Vontade;
Bônus de Perícia: +5 de proficiência no uso de espadas de Uma ou Duas mãos;
Bônus de Combate: +1 de dano em Uma mão ou +2 de dano em Duas Mãos, apenas para o uso de espadas;
Bônus de Classe: Paladino (aumente os valores dos bônus recebidos em 50%, arredondado para baixo, caso escolha esta classe).

Vantagens: Escolha entre Iniciativa (em cada batalha ou encontro, você tem a chance de ser o primeiro a realizar ações, independente da velocidade dos envolvidos) ou Ímpeto (em combate, você sempre ataca primeiro, mas em compensação deve atacar sempre que estiver apto).

Outros: Os membros da Casa Gryffindor recebem um valor adicional de 1d100 peças de ouro.

História: A Casa Gryffindor é conhecida em todo o reinado e até mesmo além dele. É uma família antiga e poderosa, que preza a honra acima de tudo e valoriza o caráter e a bravura de seus membros. Para um Gryffindor, não existem obstáculos que não possam ser superados. Desistir é uma palavra que não existe no vocabulário deles. Geralmente, são honestos e justos em suas decisões, e não se permitem abalar facilmente. São leais para com seus amigos e implacáveis para com seus inimigos. Teimosos, costumam se manter firmes em suas convicções e jamais perdoam uma traição. Esforçam-se para proteger os mais fracos, mas desprezam aqueles que se revelam covardes. A família é também um dos muitos ramos da antiga Casa Perevell, que foi extinta após a Batalha dos Cinco Exércitos, mas esse fato é conhecido apenas pelos seus membros mais antigos.

Posição na Guerra: A Casa Gryffindor se mantém leal ao reinado de Uther Pendragon III, rechaçando seus inimigos nas imediações do território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário