sábado, 26 de outubro de 2013

Perícias - Uma Mão (Corte)


Você se especializou em manusear armas de uma mão que provocam dano por corte. As habilidades descritas abaixo influenciam apenas as armas deste tipo. A categoria 'Corte' está inserida dentro da perícia Uma Mão, que é considerada uma perícia militar. 

Uma mão - Corte (15 níveis)


1. Lenhador (3 níveis) - Apenas machados;

Nível 1 - Ataques com machados de guerra causam dano extra por sangramento de 1 [A]. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Soldado.

Nível 2 - Ataques com machados de guerra causam dano extra por sangramento de 1 [A] + 3. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Soldado; nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ataques com machados de guerra causam dano extra por sangramento de 2 [A]. Pré-requisitos: proficiência 90 ou maior, pelo menos um nível na habilidade Soldado; nível anterior desta habilidade.


2. Gladiador (3 níveis) - Apenas espadas;

Nível 1 - Ataques com espadas tem 10% de chance de causar dano crítico. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Soldado.

Nível 2 - Ataques com espadas tem 20% de chance de causar dano crítico. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Soldado; nível anterior da habilidade.

Nível 3 - Ataques com espadas tem 30% de chance de causar dano crítico. Pré-requisitos: proficiência 70 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Soldado; nível anterior da habilidade.


3. Ceifador (3 níveis) - Apenas para armas de lâmina curva ou circular, como foices, cimitarras, chakram, etc;

Nível 1 - Ataques com armas deste tipo tem 5% de chance de provocar desmembramento. Pré-requisitos: proficiência 30 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Soldado.

Nível 2 - Ataques com armas deste tipo tem 10% de chance de provocar desmembramento. Pré-requisitos: proficiência 50 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Soldado; nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ataques com armas deste tipo tem 15% de chance de de provocar desmembramento. Pré-requisitos: proficiência 70 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Soldado; nível anterior da habilidade.


4. Lâmina Vorpal (3 níveis) - Todas as armas desta categoria;

Nível 1 - Ataques críticos tem 10% de chance de provocar morte instantânea por decapitação. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior, pelo menos três níveis da habilidade Soldado;

Nível 2 - Ataques críticos tem 20% de chance de provocar morte instantânea por decapitação. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior, pelo menos três níveis da habilidade Soldado; nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ataques críticos tem 30% de chance de provocar morte instantânea por decapitação. Pré-requisitos: proficiência 75 ou maior, pelo menos três níveis da habilidade Soldado; nível anterior desta habilidade.


5. Corte Preciso (3 níveis) - Todas as armas desta categoria;

Nível 1 - Você pode definir um local específico do corpo do alvo para um ataque preciso. Ao invés da jogada de ataque padrão, faça um teste de precisão contra os reflexos do alvo. Pré-requisitos: proficiência 40 ou maior, pelo menos um nível da habilidade Soldado;

Nível 2 - Ao realizar um ataque preciso, você recebe um bônus de +1d6 em seu teste de precisão. Pré-requisitos: proficiência 60 ou maior, pelo menos dois níveis da habilidade Soldado; nível anterior desta habilidade.

Nível 3 - Ao realizar um ataque preciso, você recebe um bônus de +2d6 em seu teste de precisão. Pré-requisitos: proficiência 80 ou maior, pelo menos três níveis da habilidade Soldado; nível anterior desta habilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário