quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guia de Classes - Clérigo


Clérigo

"Tenham coragem, meus amigos! Pelor está conosco hoje!”

Descrição: Um combatente inspirado pelos deuses, devoto de uma crença ou filosofia.

Perfil da Classe

Função: Líder (o clérigo lidera, protegendo seus aliados com orações, curando e usando poderes que aprimoram os ataques).

Fonte de poder: Espiritual. O personagem foi investido com autoridade para utilizar sua força e poder mágico em nome de uma divindade, crença ou filosofia.

Atributos principais:
 Força, Sabedoria e Carisma.

Bônus: +2 em Vontade

Proficiência em armas: Clavas e maças.

Proficiência em armaduras: Traje, corselete, gibão e cota de malha.

Pontos de vida iniciais: 12 + Valor bruto da Vitalidade

Pontos de vida por nível: 5

Perícias obrigatórias: Religião ou Filosofia

Perícias iniciais disponíveis (escolha três como treinadas): Uma mão (Força), Arcanismo (Inteligência), Oratória (Carisma), História (Inteligência), Intuição (Sabedoria), Socorro (Sabedoria), Armaduras Leves (Resistência), Armaduras Pesadas (Resistência), Metalurgia (Força).

Escolas iniciais disponíveis (escolha três como treinadas): Restauração, Proteção, Emissão, Materialização, Artefatos, Alteração, Suporte, Encantamento, Sensciência.

Talentos iniciais (escolha três): Canalizar divindade, Conhecimentos do Curandeiro, Palavra de Cura, Repouso Tranquilo, Fortuna Divina

Poderes iniciais (escolha três): Orbe de Luz (Emissão), Cura inferior (Restauração), Proteção inferior (Proteção), Centelhas (Suporte), Chama Sagrada (Elemental), Afastar Mortos-vivos inferiores (Proteção), Marca da Integridade (Alteração), Lança da Fé (Materialização), Rastrear Aura (Sensciência).

Escolha essa classe se você deseja ser um líder capaz de equilibrar força e suporte.


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